Publicações

IUCN-GCTP-2021.png
IUCN-GCTP-2021_bicudo.png
Em março de 2021 foi publicado o livro sobre reintroduções e translocações da IUCN, que traz uma grande coletânea de iniciativas de conservação em todo mundo. Tivemos a honra de compor um capítulo do livro relatando nossa experiência ao longo dos últimos anos com a reintrodução de bicudos.
Neste artigo publicado em 2019, apresentamos os resultados de uma Análise de Viabilidade Populacional (PVA, na sigla em inglês) para o bicudo, onde simulamos diversos cenários e seus possíveis impactos na reintrodução dessa espécie.
paper_figura_2019.bmp
paper_2018_molecular_cover.jpg
Neste artigo de 2018, descrevemos novos microsatélites para o bicudo, indicando que podem ser úteis para planos de manejo de conservação da espécie.
Nesta publicação de 2018, apresentamos uma revisão taxonômica e a história nomenclatural do bicudo, reavaliamos a validade das subespécies conhecidas e fizemos uma ampla revisão da distribuição geográfica  da espécie. Também apresentamos os resultados de anos de amostragens em campo em busca do bicudo em todo Brasil, além de informações sobre seu habitat, alimentação, comportamento e possíveis estratégias de conservação.
paper_bicudo_2018.png
paper_bicudo_mapa_2018.bmp